icon-29VITicon-30VITicon-23VITicon-24VITarrow copy 3icon-11VITicon-19VITicon-10VITicon-30VITicon-26VITicon-22VITicon-14VITicon-28VITicon-09VITPage 1icon-03VITicon-16VITicon-31VITPage 1pinoicon-27VITicon-25VITicon-01VITicon-01VITicon-02VITicon-04VITicon-13VITicon-12VITicon-18VITicon-08VITicon-17VITicon-05VITAtivo 1cardiomedlogoVITArtboard
  • Coma
  • Cuide
10 alimentos que são ótimos para a sua beleza

Além dos benefícios à saúde, muitos alimentos são um excelente aliado da beleza.

A frase “você é o que você come” não está relacionada apenas com saúde. Vários alimentos são aliados também da beleza, cuidando da pele, cabelo e unhas. Na contramão, os alimentos industrializados com muitos corantes e conservantes podem deixar a pele e os cabelos oleosos ou secos e as unhas quebradiças. Vamos saber quais são os 10 alimentos que podemos consumir e ainda cuidar da nossa beleza?

  1. Soja

Pés ou calcanhares rachados podem ser um grande incômodo, não é mesmo? A boa notícia é que os alimentos ricos em biotina – vitamina H -, como a soja, combatem os fungos que causam as rachaduras. Além de todos os benefícios que a soja traz para a sua saúde, ela ainda é uma aliada da beleza e dos pés bem cuidados. Para dar aquela forcinha, também é legal massagear os pés com óleo de linhaça.

  1. Quinoa

10 alimentos que são ótimos para a sua beleza

Olheiras podem ser um reflexo de uma noite mal dormida, alergia a algum alimento ou os rins não estão funcionando em sua capacidade total. Para melhorar esta condição, aposte na quinoa (colocar link texto quinoa), um superalimento com um alto valor nutritivo. Entre eles, o fitoestrógenos, um nutriente que estimula o trabalho dos rins e auxilia no equilíbrio dos níveis dos hormônios.

  1. Castanha do Pará

A aparição de varizes e vasinhos podem indicar deficiência nutricional, congestão do fígado ou problema de circulação. Para cuidar da pele, aposte em alimentos ricos em vitamina E (poderoso antioxidante), como as castanhas. Estas oleaginosas também são fontes de selênio, um nutriente que diminui as taxas de colesterol ruim no sangue e melhora a circulação sanguínea. Outras dicas para evitar as varizes são: evite roupas apertadas, aposte em atividade física e tente se livrar do cigarro.

  1. Sementes

Suas unhas estão quebradiças ou esbranquiçadas? Este pode ser um sinal que o seu corpo está precisando de cálcio, zinco e magnésio. Para adquirir os nutrientes, você pode consumir algumas sementes, entre elas a de girassol. Além dos benefícios para as unhas, este alimento também fortalece o sistema imunológico e protege o coração.

  1. Melancia

Para combater o inchaço e a gordura localizada, adicione melancia no seu cardápio diário. Composta por 90% de água, a fruta é diurética e ajuda a eliminar as toxinas do organismo. Com uma ingestão adequada de fibras, o intestino funciona melhor e a saciedade dura mais tempo. Tente ao máximo evitar alimentos ricos em açúcar e sódio que causam o inchaço.

  1. Rúcula

Basta esfriar um pouco e pronto, os lábios começam a rachar. Além do frio, outra causa para as fissuras na boca é a falta de vitamina B2. A sorte é que você consegue repor esta vitamina com vegetais de folhas verde-escura, em especial a rúcula.

  1. Carnes brancas

Apesar da principal dica para combater a flacidez seja apostar em exercício físico, alguns alimentos podem dar aquela forcinha extra, como proteínas magras, entre elas salmão, atum e frango.

  1. Chá Verde

Mais de 80% das mulheres sofrem com as celulites e apesar de não ter problema nenhum nelas, é possível melhorar a aparência dos furinhos com algumas dicas. A prática de atividade física, somada a redução do sódio e aumento no consumo de água e chás desintoxicantes, como o verde vão fazer com que a sua pele melhore rapidamente. O chá verde também é rico em cafeína, um poderoso termogênico natural que acelera o metabolismo.

  1. Frutos do mar

Pele seca e descamando é um problema comum e tem em sua principal causa a deficiência de zinco e vitaminas C e E. Para ficar com uma pele de pêssego novamente, inclua no seu cardápio frutos do mar, uma poderosa fonte de zinco.

  1. Ovos

Os fios dos nossos cabelos são formados, basicamente, por uma proteína, a queratina. Então, faz todo o sentido consumir boas fontes proteicas para manter o cabelo lindo, sedoso e hidratado. O Ovo é a proteína que os seus fios precisam para ficar igual aos das estrelas de cinema.

Quem imaginaria que os truques de beleza mais simples estariam na nossa alimentação diária. Assim como cuidamos bem da nossa casa, é importante lembrar que o seu corpo também é seu lar e precisa de cuidados, carinho e boa manutenção. Confira em nosso blog outras dicas para deixar a sua vida ainda mais saudável, nutritiva e equilibrada.

 

Ah, e não se esqueça de passar na nossa loja online para encher o carrinho com os seus produtos favoritos e comprar sem sair de casa. Afinal, saúde e praticidade andam lado a lado.

Vitao

Newsletter

Descubra com a gente uma vida nova e cheia de sabor.

  • 3
    pessoas gostaram disto

COMPARTILHE

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios *