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13 dicas para manter a alimentação equilibrada nas férias

Quando saímos da rotina é mais difícil manter uma alimentação saudável, certo? Confira dicas para isso não acontecer com você.

Manter a alimentação saudável e equilibrada na rotina diária não é tão difícil quanto durante as folgas, certo? Além da preguiça para cozinhar, é normal aproveitar estes dias para conhecer restaurantes e se encontrar com os amigos. Para ajudar você, separamos 13 dicas para manter a alimentação equilibrada nas férias. Vamos conferir?

 

  1. Invista na hidratação

Não é só porque você está curtindo as férias que a hidratação precisa ser esquecida. Tome água sempre que puder e invista em outras bebidas saudáveis, como sucos naturais e chás.

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  1. Inclua algum alimento fresco

Saiu para jantar em algum lugar novo? Tente ter no prato, pelo menos um alimento fresco. Também é interessante adicionar algumas frutas nos intervalos entre as refeições principais.

 

  1. Saboreie com sabedoria

As saídas em grupos, normalmente, terminam em algum bar cheio de petiscos. Para não furar a sua alimentação equilibrada, prove os pratos com sabedoria, sem exagerar na quantidade. E se você abusou um pouquinho, na manhã seguinte faça um suco desintoxicante com couve, gengibre e fruta da sua escolha, para acelerar o trabalho do fígado em eliminar as toxinas.

 

  1. Planeje as refeições

Quando se está viajando é mais difícil planejar um cardápio semanal. Contudo, mesmo nestes períodos você pode fazer algumas observações. Por exemplo, no café da manhã só vou comer fruta, o almoço amanhã vai ser mais leve, vou jantar uma salada e por aí vai.

 

  1. Faça intervalos regulares para as refeições

Não fique mais de 3 horas e meia sem se alimentar durante o dia e 9 horas enquanto dorme. Comer regularmente estabiliza o apetite, diminuindo as chances de consumir mais do que o corpo aguenta e controla a glicemia.

  1. Coma devagar

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Mastigar bem os alimentos ajuda a aumentar a sensação de saciedade, fazendo com que a gente coma em menos quantidade e consiga saborear todas as cores, texturas e sabores do prato.

 

  1. Faça boas escolhas

Mesmo de férias, continue fazendo boas escolhas, como optar por grelhados, cozidos ou assados. Em relação às bebidas, escolha sucos naturais à refrigerantes e integrais à versões refinadas.

 

  1. Pratique atividade física

Aproveite o tempo livre para fazer algum exercício, como caminhada na praia, andar de bicicleta, participar de trilhas e jogar algum esporte. Esta é uma excelente forma de mexer o corpo, se divertir e esquecer de qualquer problema.

 

  1. Invista em produtos prontos, mas saudáveis

Atualmente, existem diversas opções de produtos industrializados que são nutritivos e saudáveis. Se você é daqueles que não gosta de cozinhar durante as férias, esta pode ser uma ótima opção. A Vitao Alimentos conta com diversas opções de lanches saudáveis e práticos para você levar para a sua viagem dos sonhos, como nuts, nuts com frutas secas, pipoca, chocolate zero, snacks, maça desidratada, cookies e biscoitos integrais, granola, bolo de caneca, entre outros.

  1. Coma comida de verdade

É bastante comum deixar de comer refeições completas durante as férias. Pizzas, hambúrgueres e cachorro-quente são opções que podem ser consumidas de vez em quando se você segue uma dieta balanceada. Contudo, comer só este tipo de alimento durante todo o dia no período de folga pode causar alguns malefícios ao nosso organismo.

 

Por isso, durante as férias, tente fazer o máximo de refeições com “comida de verdade”, ou seja, um prato com hortaliças, legumes, carboidratos, proteínas e gordura saudável.

 

  1. Equilíbrio é a palavra chave

Olhou aquele doce e não conseguiu resistir? Sem problemas. Está planejando comer uma deliciosa pizza à noite? Vai em frente. Durante as viagens é muito enriquecedor experimentar novos sabores. Contudo, tente manter um equilíbrio. Por exemplo, sabe que vai comer algo mais pesado durante o jantar? Pegue leve nas outras refeições.

 

  1. Abasteça seu frigobar

Normalmente, o frigobar do hotel conta com refrigerantes, chocolates e biscoitos açucarados. Não são as melhores opções, certo? Por isso, passe em um supermercado da cidade e abasteça o frigobar com os produtos que você desejar. Afinal, vai que bate aquela fome de madrugada, não é mesmo?

 

  1. Invista em um café da manhã completo

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Se você está hospedado em um hotel, sabe que o café da manhã é um mar de opções. Aposte em uma refeição completa para lhe dar toda a energia que você precisa para aproveitar todas as atividades programadas. Escolha alimentos ricos em fibras, como frutas e cereais, para manter a saciedade por mais tempo e demorar um pouco mais para começar a sentir fome.

 

Viu como é fácil manter a alimentação equilibrada mesmo nas férias? Os lanchinhos saudáveis são uma parte importante, não é mesmo? Conte com a Vitao Alimentos para ter produtos práticos e nutritivos durante os seus dias de folga. Você pode comprar online e receber na sua casa antes da grande viagem.

 

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