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Alimentos Para Aumentar A Imunidade

Você é daqueles que pegam resfriados e/ou viroses facilmente? Pode ser a sua imunidade que está mais baixa do que o normal. Se você está procurando como melhorar o sistema imunológico, saiba que a alimentação pode ser um excelente remédio. Por exemplo, alguns nutricionistas recomendam que se deve consumir três porções de frutas e duas de vegetais todos os dias para aumentar a imunidade.

Alimentos para aumentar a imunidade:

  • Morango: rico em vitamina C, conhecida por aumentar a produção das células de defesa no organismo, dificultando as infecções;
  • Tomate: fonte de vitamina A, importante na manutenção das células do sistema imunológico;
  • Sementes de Girassol: extremamente rico em vitamina E, um dos antioxidantes mais poderosos, responsável por ajudar a proteger as células do corpo contra substâncias tóxicas.
  • Salmão: fonte de ômega 3, gordura que ajuda a regular algumas células imunológicas e combate inflamações;

  • Ostras: ricas em zinco, esse fruto do mar atua na reparação dos tecidos e cicatrização de ferimentos;
  • Iogurte Natural: possui probióticos importantes na produção das células do sistema imunológico;
  • Alho: rico em selênio e zinco, dois nutrientes importantes na prevenção de gripes e outras doenças;
  • Cebola: a melhor amiga do alho no famoso refogado é fonte de quercetina, um potencializador da função imune, prevenindo doenças virais e alérgicas;
  • Lichia: também é rica em vitamina C, auxiliando na imunidade do organismo. Além de possuir propriedades anti-inflamatórias;
  • Gengibre: por possuir ação bactericida e ser rico em vitamina B6 e C, o gengibre auxilia na defesa do corpo. Pode ser adicionado ao suco ou servir para fazer chá. Só tome cuidado com a dose, pois esse alimento tem um gosto muito forte;

  • Cogumelo Shitake: rico em lentinana, um nutriente que estimula a produção das células de defesa e aumenta a imunidade;
  • Frutas Cítricas: é de conhecimento popular que essas frutas são ricas em vitamina C. Contudo, elas também são fontes de antioxidantes, fibras, flavonóides e propriedades anti-inflamatórias. Todos esses nutrientes são essenciais para aumentar a imunidade, além de serem importantes na prevenção do câncer e doenças cardiovasculares. Exemplos desses alimentos: laranja, tangerina, acerola, limão e kiwi;

  • Castanha do Pará: fonte de selênio, poderoso antioxidante que melhora o sistema imunológico;
  • Vegetais Verde-Escuro: importantes fontes de ácido fólico e vitaminas A, B6 e B12. Nutrientes que possuem papel na maturação das células imunológico, ajudando na prevenção e resistência às infecções. Além disso, esses alimentos são fontes de ácido fólico, que participam na formação de glóbulos, responsáveis pela defesa de nosso corpo. Exemplos desses alimentos: brócolis, couve, couve de bruxelas, rúcula e espinafre;
  • Alimentos Ricos em Zinco: esse nutriente é um grande auxílio no combate de resfriados, gripes e outras doenças do sistema imunológico. Exemplos desses alimentos: carne, cereais integrais, castanhas, sementes e leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico e ervilha);

  • Pimenta: fonte de betacaroteno, substância que se transforma em vitamina A, um importante nutriente na proteção do organismo contra infecções.

Com mudanças simples na alimentação conseguimos melhorar o nosso sistema imunológico. A Vitao também quer fazer parte dos seus novos hábitos. Confira o nosso catálogo de produtos e seja ainda mais saudável!

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01 Comentários

  1. Rosa Maria

    novembro 18, 2017
    Maravilhoso o q se descobre qdo acessamos algo q fala de como melhorar nossa saúde o meu muito obrigado a esta equipe do Vitao