icon-29VITicon-30VITicon-23VITicon-24VITarrow copy 3icon-11VITicon-19VITicon-10VITicon-30VITicon-26VITicon-22VITicon-14VITicon-28VITicon-09VITPage 1icon-03VITicon-16VITicon-31VITPage 1pinoicon-27VITicon-25VITicon-01VITicon-01VITicon-02VITicon-04VITicon-13VITicon-12VITicon-18VITicon-08VITicon-17VITicon-05VITAtivo 1cardiomedlogoVITArtboard
Começando o ano bem
  • Cuide
Começando o ano bem: 7 metas para ter bem-estar e qualidade de vida em 2018

Final do ano é a época de reflexão para muita gente. Aproveite o mês de dezembro para fazer seus planos para 2018. Faça uma lista com tudo aquilo que você deseja conquistar para começar o ano bem. Para lhe ajudar, separamos 7 metas para 2018 visando mais bem-estar e qualidade de vida.

 

Muitos sentem como se o réveillon fosse uma nova oportunidade para sermos melhores e conquistar aquilo que queremos. Para conseguir completar a sua meta, ela precisa ser positiva e realista. Determinar prazos e estabelecer o passo a passo para conquistar o seu objetivo é uma boa atitude para se manter na linha.

Começando o ano bem

Para começar o ano bem, separamos 7 metas para ter bem-estar e qualidade de vida em 2018. Você pode usar a nossa lista como base para montar a sua. Só  lembre-se que muitos objetivos diferentes podem fazer com que você perca o foco e não consiga realizar nada.

Metas para 2018: mais bem-estar e qualidade de vida

  1. Alimentação saudável

Esta é uma das primeiras metas para quem procura ter mais bem-estar e qualidade de vida no ano que começa. Afinal, um cardápio equilibrado e rico em alimentos nutritivos e saudáveis vão fazer toda a diferença no seu dia a dia.

 

Comece com pequenas e simples mudanças, como incluir frutas na rotina, verduras e hortaliças no almoço e jantar, e tomar 2 litros de água por dia. Você também pode substituir os alimentos refinados pelos alimentos integrais, sal refinado pelo sal marinho, açúcar branco pelo mascavo e refrigerantes por sucos naturais e chás gelados.

 

*Para conferir mais dicas, você pode acessar o nosso texto sobre reeducação alimentar.

 

  1. Sair do sedentarismo

Começando o ano bem

A prática de atividade física é fundamental para ter um 2018 mais saudável e com qualidade de vida. Para ter uma ideia da importância dos exercícios, a OMS (Organização Mundial da Saúde) concluiu que se toda a população praticar, pelo menos, 30 minutos de exercício diário em 5 dias da semana, é possível evitar 260 mil mortes por ano por conta de doenças, como: câncer, doença crônica e condições cardiovasculares.

Se você é sedentário, comece a praticar aos poucos. Escolha uma atividade que mais combina com o seu perfil e respeite as limitações do seu corpo. Não importa se você vai escolher crossfit, musculação, futebol ou dança. O importante é mexer o corpo. Não sabe como começar a praticar exercício físico em 2018? Baixe o nosso material abaixo, confira as dicas e deixe o sedentarismo para trás!

Como começar a se exercitar

  1. Cuidar da saúde mental

Muita gente não presta atenção, mas cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da física. Por isso, tenha algumas horas reservadas para você durante a semana. Faça alguma atividade que dê prazer, como assistir futebol, acompanhar uma série, ler um livro ou fazer uma aula que você goste.

 

Um exercício interessante para se conhecer melhor é o de mapear as suas emoções. Escreva em um caderno – ou em algum bloco de notas do celular – o que você sentiu ao longo do dia. Desta forma, você consegue saber exatamente o que lhe deixa triste e faz feliz.

 

  1. Cuidar da saúde financeira

É comum encontrar muitas pessoas contando com o 13º para pagar dívidas. Isso já aconteceu com você? Que tal não ter este problema e cuidar da saúde financeira em 2018? Cuidar da sua saúde financeira é essencial para começar o ano bem.

 

Faça uma planilha de receitas e gastos para saber exatamente o quanto você possui de dinheiro. Uma boa ideia é dividir as suas compras em categorias, como “alimentação”, “entretenimento”, “saúde” e por aí vai. Desta forma, você sabe exatamente onde está o seu maior gasto e onde pode cortar um pouco os custos se precisar.

 

  1. Aprender algo novo

Aprender algo novo faz bem para a saúde mental, aumento da auto estima e qualidade de vida. Pense em alguma coisa que você sempre quis fazer, como aprender fotografia, dançar ou cozinhar. Aproveite para colocar este desejo em prática e aprender algo novo em 2018.

 

  1. Realizar um sonho

Começando o ano bem

Realizar sonhos é sempre bom, não é mesmo? Em 2018, comece os planos para realizar um desejo antigo. Por exemplo: sempre quis comprar a casa própria? Comece a dar os primeiros passos para esta conquista. Pesquise sobre as melhores formas de financiamento, como juntar dinheiro e o que deseja em uma casa.

Seu sonho é fazer uma viagem internacional? Então, comece tirando o seu passaporte, verificando se o local que você quer visitar exige visto e calcule o quanto você precisa guardar para realizar o desejo.

 

  1. Passar mais tempo com quem você ama

Passar o tempo com quem a gente ama é sempre bom. Contudo, com a rotina corrida é muito fácil deixar esta tarefa para depois. Por isso, programe um dia da semana para ficar com quem você mais ama sem a interferência da tecnologia e trabalho.

Gostou das nossas dicas para começar o ano bem? Temos certeza que com estas 7 metas, seu 2018 vai ter mais bem-estar e qualidade de vida. Deixe nos comentários algum objetivo que você completou em neste ano de 2017. E não se esqueça que a Vitao Alimentos também vai estar ao seu lado no próximo ano, com muitos produtos saudáveis e nutritivos.

Como se alimentar bem

Vitao

Newsletter

Descubra com a gente uma vida nova e cheia de sabor.

  • 12
    pessoas gostaram disto

COMPARTILHE

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios *