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Como se alimentar bem no trabalho

Com a correria do dia a dia, é cada vez mais comum, as pessoas optarem por lanches rápidos e nada nutritivos. Já sabemos a importância de uma alimentação saudável e equilibrada (veja aqui), hoje vamos falar como manter um cardápio repleto de saúde até no ambiente de trabalho.

Se manter bem alimentado durante o dia de trabalho, favorece o seu metabolismo e a sua saúde, além de garantir um bom rendimento. Já falamos muito sobre isso no blog, mas se alimentar de 3 em 3 horas é uma boa maneira para manter o metabolismo ativo.

Dicas:

  1. Se programe: no dia anterior, pense em quais opções de lanches saudáveis você vai levar para quando a fome bater. Se for possível, prepare uma marmita com seu almoço – salada, legumes, grãos integrais e proteína (saiba montar um prato saudável aqui).
  2. Evite pular refeições: comer entre grandes intervalos pode diminuir a sua energia durante o dia.

Como se alimentar bem no trabalho: lanches saudáveis

  1. Lanches saudáveis: troque os biscoitos e salgadinhos ricos em açúcares e sódio por lanches mais naturais, tentando sempre associar carboidratos à gorduras boas ou proteínas. Por exemplo: frutas + mix nuts Vitao, iogurte + pipoca Vitao ou sanduíche natural com queijo branco.
  2. Evite bebidas industrializadas: elas costumam ser cheias de açúcar e conservantes. Aposte em sucos naturais, chás, água e água de coco.
  3. Hidrate-se: agora que você sabe a importância em consumir água (acesse aqui), tenha sempre uma garrafinha perto de você.
  4. Escolha bem os alimentos: se for almoçar fora, dê preferência a carnes magras, legumes e grãos integrais. Esses alimentos garantem a saciedade por mais tempo e evitam picos de glicemia.
  5. Evite refeições pesadas no almoço: comer alimentos pesados costumam diminuir a produtividade e aumentar a sensação de cansaço. Prefira alimentos leves e integrais.
  6. Diminua o açúcar: a gente sabe que o docinho depois do almoço é uma delícia, mas também dispara rapidamente altos níveis de açúcar no sangue. Um pouco mais tarde, isso vai causar sensação de fome e cansaço.

Alimentos para o lanchinho saudável:

Para facilitar a sua vida, vamos dar algumas dicas de lanchinhos saudáveis e práticos para você levar ao trabalho.

  • Frutas: práticas e deliciosas, as frutas são alimentos ricos em nutrientes e minerais. Se você não quiser consumi-las de forma inteira no meio do trabalho, tire um tempinho durante a manhã para cortá-las e armazenar em um potinho;
  • Iogurte: o preferido de muita gente, é uma excelente opção de lanche saudável. Nutritivo e delicioso, ele pode ser consumido sozinho, como acompanhamento de um sanduíche, frutas, cereais e castanhas;
  • Frutas desidratadas: tão saudáveis quanto a fruta natural – pois elas não perdem o valor nutricional – esses alimentos são naturalmente mais doces, pois sem a água da fruta, o açúcar fica mais concentrado. Conheça mais benefícios desse superalimento aqui. 
  • Castanhas: fáceis de levar na bolsa, as oleaginosas são ricas em nutrientes e deliciosas.

Como se alimentar bem no trabalho: sanduíche natural

  • Sanduíche natural: prefira fazer esse lanche com o pão integral, que é mais rico em fibras, minerais e vitaminas do que os pães comuns. Para completar o sanduíche, aposte em peito de peru, salada e creme de ricota, queijo branco ou requeijão light.
  • Torrada integral: você pode usar os mesmos acompanhamentos do sanduíche natural. Mas cuidado, deixe todos os ingredientes separados, pois se já montar a torrada antes de sair de casa, é capaz de ela amolecer até a hora de ser consumida.
  • Chocolate amargo: um chocolatinho não faz mal a ninguém, ao contrário, esse alimento pode aumentar a sensação de bem-estar e fazer com que você trabalhe com mais prazer.

A Vitao Alimentos conta com um catálogo repleto de lanchinhos saudáveis e práticos, tudo para ajudar você a manter sua rotina saudável fora de casa.

Lanches Vitao

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