icon-29VITicon-30VITicon-23VITicon-24VITarrow copy 3icon-11VITicon-19VITicon-10VITicon-30VITicon-26VITicon-22VITicon-14VITicon-28VITicon-09VITPage 1icon-03VITicon-16VITicon-31VITPage 1pinoicon-27VITicon-25VITicon-01VITicon-01VITicon-02VITicon-04VITicon-13VITicon-12VITicon-18VITicon-08VITicon-17VITicon-05VITAtivo 1cardiomedlogoVITArtboard
  • Coma
  • Cuide
Como ter uma vida saudável e seus benefícios

O quê é vida saudável

Já pensou em estar bem consigo mesmo, estar com o emocional equilibrado, ter uma noite de sono completa, ter a oportunidade e o prazer de praticar algum tipo de exercício físico e comer aquilo que gosta? Se sim, acredite, você sabe o que é uma vida saudável.

Não precisa de muito para se adquirir isso, na verdade, dinheiro não pode lhe proporcionar uma vida saudável e isso, não é um problema, é uma dádiva.

Vida saudável significa você conhecer suas necessidades e sua agenda e administrá-la da melhor forma possível, é poder dar atenção para entes queridos e ter a liberdade de escolher entre ficar e ir. É claro que tudo isso é maravilhoso, mas às vezes você pode se perguntar, por onde eu começo? O quê devo fazer? Bem, confira algumas atitudes que você pode tomar em sua rotina e que podem lhe ajudar a ter uma vida muito mais saudável.

Atitudes simples que pode ajudar na sua vida saudável

  • Dormir bem

Vamos começar com esse tópico que ajuda e muito. Se você é do tipo de pessoa que acha que dormir pouco não afeta em nada a sua saúde, cuidado! Uma noite de sono bem dormida e bem aproveitada pode lhe trazer enormes benefícios. Você acorda com mais disposição para trabalhar, praticar exercícios, desempenhar funções ao longo do dia. Seu humor muda e consequentemente, você fica menos estressado. Durante o sono, o corpo diminui a produção de cortisol e adrenalina, ajudando a diminuir o estresse.

O sono também ajuda a regular os hormônios que afetam e controlam o apetite. Dessa forma, quando você dorme regularmente, você tem menos fome. Dormir cerca de seis a oito horas ajuda a rejuvenescer sua pele e ajuda na sua memória. Acredite, dormir bem é o primeiro passo para uma vida muito saudável. Aproveite!

  • Alimente-se bem

Esse tópico é importante. Alimentar-se bem não significa abrir mão de tudo o que gosta e viver uma dieta rígida, ao contrário, é na verdade conhecer as necessidades do seu corpo e supri-las da melhor forma possível.

Confira com um nutricionista quais são as demandas do seu organismo, ou então quais as necessidades da sua família e busque aplicar. Aproveite esse momento para inovar, descobrir, criar receitas, sair da zona de conforto dos mesmos produtos alimentícios e conhecer produtos que são deliciosos e extremamente nutritivos.

Na alimentação, é importante você ter um controle do seu café da manhã, do seu almoço, lanche da tarde e jantar. A partir do momento em que você busca conhecer novos produtos para compor a sua mesa, você irá se surpreender. Por exemplo, os cereais e as granolas Vitao são excelentes para um café da manhã gostoso e saudável, seja para você ou para seus filhos. Um almoço com produtos derivados de soja, massas integrais  e outras opções, vão lhe proporcionar um alimento completo e saboroso. A mesma coisa o lanche da tarde e o jantar, pesquise e ouse, crie, experimente e você irá se surpreender.

Vivemos em um país tropical com uma grande riqueza de frutas, legumes e verduras. Faça uso disso, experimente as mais diversas frutas, além de oferecer ao seu corpo uma série de nutrientes, você irá se deliciar com os mais diversos sabores.

Ter uma alimentação saudável é um passo importante para uma rotina de vida mais equilibrada. Os benefícios são visíveis e rápidos de se notar. Seu organismo irá responder melhor às demandas do seu corpo, alinhado às noites bem dormidas você terá um melhor desempenho nas tarefas diárias. Seu sistema imunológico ficará mais forte e mais resistentes aos resfriados e incômodos.

  • Cuidado com o excesso de sal e açúcar

Que eles dão um sabor especial na comida isso é fato, no entanto dê preferência por alimentos em que eles não venham em exagero. Tudo em excesso pode lhe fazer mal, por mais gostoso que seja. Regule seu organismo a não extrapolar os limites e ensine seus filhos a terem o controle desde cedo. A prática pode prevenir várias doenças e trazer uma sensação de bem-estar muito grande para toda a família.

 

  • Pratique exercícios

Esse passo é importante para todas as faixas etárias e seja qual for a idade, é algo fácil de se aprender e ensinar, exercícios! Praticar exercícios envolve muito mais que ir à academia ou jogar futebol, envolve também, caminhar, correr, praticar algum esporte, dançar, andar de bicicleta e nadar.

Os benefícios da atividade física são muitos. Não apenas para o corpo, no qual ocorre diminuição do percentual de gordura, aumento da massa magra e da resistência muscular, mas também para a saúde, com a diminuição da frequência cardíaca e o ganho de condicionamento físico que previne as temidas lesões causadas por esforço repetitivo, vícios de posturas incorretas, entre outros.

Mas os exercícios também garantem benefícios para a mente. Como por exemplo, 30 minutos diários de exercícios físicos ajuda no combate de alguns males psicológicos como a depressão. Além de liberar serotonina e dopamina, que ajudam a restabelecer comportamentos mais felizes e positivos.

  • Beba água

Esse item é básico, mas acredite, muita gente esquece de consumi-lá. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o ideal para a pessoa é consumir no mínimo dois litros de água por dia. Pode parecer muito, mas não é. O organismo precisa da água para que o sangue circule, as células trabalhem em sua renovação, todo o corpo precisa desse líquido tão precioso para continuar funcionando. Portanto, beba muita água. Aproveite para beber sucos de frutas, além de completar sua demanda de água também lhe proporcionará uma série de nutrientes que farão bem a sua saúde.

  • Suco de uva

O suco de uva possui substâncias que contribuem para o funcionamento do seu organismo, o resveratrol, os bioflavonoides e os taninos agem diretamente contra o LDL (colesterol ruim) e auxiliam também na prevenção do câncer, reparando as células do corpo. Além de combater o câncer, também possui poder anti-inflamatório e anti-microbiano, sendo ideal para acompanhar todas as refeições do dia. O consumo diário do suco de uva melhora a circulação e mantém a pressão sanguínea sobre controle. Alinhar atividades físicas com o consumo líquido desta fruta traz inúmeros benefícios para a sua saúde.

 

 

Vitao

Newsletter

Descubra com a gente uma vida nova e cheia de sabor.

  • 6
    pessoas gostaram disto

COMPARTILHE

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios *