icon-29VITicon-30VITicon-23VITicon-24VITarrow copy 3icon-11VITicon-19VITicon-10VITicon-30VITicon-26VITicon-22VITicon-14VITicon-28VITicon-09VITPage 1icon-03VITicon-16VITicon-31VITPage 1pinoicon-27VITicon-25VITicon-01VITicon-01VITicon-02VITicon-04VITicon-13VITicon-12VITicon-18VITicon-08VITicon-17VITicon-05VITAtivo 1cardiomedlogoVITArtboard
  • Coma
  • Cuide
Grãos e cereais: conheça os benefícios para a saúde

Descubra todas as vantagens em consumir estes superalimentos

Uma alimentação saudável preza por todos os nutrientes que são essenciais para o bom funcionamento de nosso organismo. Por isso, queremos que você conheça os benefícios dos grãos e cereais para a saúde.

Grãos e seus benefícios

Com a maioria sendo considerados superalimentos, ou seja, alimentos com um elevado teor de nutrientes, os grãos são extremamente vantajosos para nosso corpo. Vamos conhecê-los?

  1. Amaranto

Fonte de vitamina C e A em abundância e com a presença da maioria das outras vitaminas, o amaranto também possui alta concentração de minerais, como potássio, ferro, zinco, magnésio e cálcio.

Benefícios: entre suas principais vantagens estão o controle da pressão arterial, ganho de massa muscular, previne câncer e cuida da saúde do coração.

  1. Linhaça

Altamente rica em fibras, a linhaça também é fonte de ômega 3, proteína e diversos minerais e vitaminas.

Benefícios: se prepare porque a lista é longa. Redução dos níveis de colesterol, função antioxidante, diminuição no risco de doenças cardiovasculares, diabetes, osteoporoses e sintomas da menopausa só para começar. A linhaça também atua significativamente na proteção contra o câncer de mama, próstata e cólon, possui efeito anti-inflamatório e auxilia no bom funcionamento do intestino.

  1. Quinoa

Com alto teor de vitaminas e minerais, a quinoa também possui um perfil semelhante aos dos óleos de boa qualidade.

Benefícios: este superalimento é ótimo para o fortalecimento de músculos, previne doenças cardiovasculares, protege os ossos e ainda é bom para o cérebro e imunidade.

  1. Chia

A semente de chia é fonte de gordura saudável, proteína, carboidrato, fibra e as mais variadas vitaminas e minerais.

Benefícios: prevenção e controle de diabetes, regulação dos níveis de colesterol, cuidado com o coração, fortalecimento da imunidade e efeito desintoxicante são só algumas das vantagens deste alimento.

  1. Soja

Conhecida principalmente por ser o substituto da proteína da carne nos cardápios vegetarianos e veganos, a soja é uma proteína completa com todos os aminoácidos essenciais.

Benefícios: este superalimento ajuda o organismo a reduzir os níveis de colesterol ruim no sangue, alivia os sintomas desconfortáveis da menopausa, protege os ossos e ainda cuida da saúde do bebê dentro da barriga da mamãe.

Cereais e seus benefícios

Boa parte deste grupo alimentar é rico em fibras e proteínas. Alguns dos cereais também possuem farelo solúvel que atua na redução dos níveis de colesterol no sangue e previne o organismo de doenças cardiovasculares. Vamos conhecer os principais cereais e seus benefícios?

  1. Arroz Integral

Provavelmente o cereal mais conhecido e consumido no mundo todo, o arroz está presente no cardápio alimentar de 99% da população brasileira. Prefira a versão integral do alimento, para aproveitar melhor as suas vantagens. Este cereal é rico em vitaminas do complexo B e minerais essenciais, como ferro, potássio, fósforo e magnésio.

Benefícios: garantir o bom funcionamento do intestino, prevenir doenças cardiovasculares e respiratórias como a asma, são só algumas das vantagens do arroz integral.

  1. Milho

O cereal é conhecido do continente africano e da América do Sul. Quando feita em óleos bons (azeite, coco, dendê) ou sem nenhum óleo, a pipoca (variação do milho) é um dos lanches mais saudáveis.

Benefícios: essencial no cuidado da visão e intestino.

  1. Trigo

Base para diversos alimentos, como pães, biscoitos, bolos, mingau, bolos, panquecas, molhos e muito mais, o trigo é melhor aproveitado quando consumido em sua versão integral.

Benefícios: entre suas principais vantagens estão a regulação do intestino, fornecimento de energia e combate ao acúmulo de gordura vegetal.

  1. Cevada

Este cereal é altamente nutritivo, sendo fonte de vitaminas do complexo B e diversos minerais essenciais.

Benefícios: este cereal pode ajudar a acabar com aquela sensação desconfortável de cansaço, assim como dores e problemas na visão.

  1. Aveia

Popular no café da manhã de boa parte da população dos brasileiros. Rica em fibras e nutrientes, a aveia é considerada vital para a saúde de pessoas de todas as idades.

Benefícios: por conta do alto nível de fibras, este cereal é essencial para o bom funcionamento do intestino. Além disso, a aveia fornece energia, ajuda na perda de peso e ganho de massa muscular, melhora a saúde cardiovascular, diminui o nível de colesterol, cuida da saúde cardiovascular, protege a pele, previne a diabetes e aumenta a força do sistema imunológico.

  1. Centeio

Repleto de nutrientes, a farinha de centeio pode ser usada no preparo de pães, bolos, panquecas e muito mais.

Benefícios: entre suas principais vantagens, estão o controle de diabetes e pressão arterial, melhora a digestão e o desempenho metabólico e prolonga a saciedade.

 

Os grãos e cereais são tão essenciais na nossa alimentação que a Vitao Alimentos criou um espaço só para eles em sua loja online. Vale a pena dar uma olhadinha na oferta de produtos e garantir mais saúde para a sua vida sem sair de casa.

Vitao

Newsletter

Descubra com a gente uma vida nova e cheia de sabor.

  • 9
    pessoas gostaram disto

COMPARTILHE

Deixe o seu comentário

Todos os campos são obrigatórios *